Experiência Profissional

                           Nasceu na cidade de São Paulo/SP, em 20 de junho de 1956. Cursou Medicina na Fundação do ABC nos anos de 1976 à 1981. No ano seguinte ingressou no Serviço de Dermatologia na mesma Faculdade e, sob orientação do Grande Mestre, Professor Luiz Henrique Camargo Paschoal,  fez dois anos de residência médica em Dermatologia, tanto na área clínica como cirúrgica. Estagiou na Faculdade de Saúde Pública da USP para aprofundar conhecimentos em Hanseníase e Doenças Sexualmente Transmissíveis. Ao final desse profícuo período fez o concurso para o Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, sendo aprovado e reconhecido como Dermatologista.

 

                          Ao final de 1984 mudou-se para Rio Verde/GO e começou a atividade profissional em seu próprio consultório, no qual permanece até hoje.

                         Em 1985 iniciou atendimento de Dermatologia Sanitária na antiga OSEGO dando continuidade no CAIS Rio Verde (Centro Atendimento Integrado de Saúde). Nos 12 anos de atendimento nessa Organização Estadual, reorganizou o Serviço de Hanseníase da Regional de Saúde de Rio Verde, que abrangia oito municípios, e implantou a poliquimioterapia para o tratamento da doença, que reduziu consideravelmente os índices epidemiológicos na região.

 

                            Com a preocupação em manter-se atualizado, sempre participou e ainda participa de eventos científicos estaduais, nacionais e internacionais, além de cursar pós-graduação em Administração Hospitalar e Negócios da Saúde, pelo Instituto Pedro Ludovico Teixeira e também pela Ketter.

 

                           Mais recentemente, nos  anos  de  2019 e  de 2020,  cursou  Termologia Médica na pós graduação na USP. Essa área nova e interessantíssima encantou Dr. Flávio, que segue aprimorando os conhecimentos teóricos e práticos para proporcionar melhores resultados nos diagnósticos e acompanhamento nos tratamentos.